quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O PEDIDO

   
Gente que faz um pedido
E lhe chega bem menor,     Dirceu Ayres
Se depois pedir maior
Aí vem grande demais.                 

Com tamanhos desiguais,
Vai perder prós encolhidos
E se um sai mais comprido
Às vezes é bom demais.

Usando a imaginação,
Um cresceu, outro encolheu
O tamanho que cresceu
Aconteceu com o mulherão.

Em casa, na rua do cabaré
E nessa casa foi morar
Na intenção de se casar
Com o moreno Zé Mané.

Já na cama ele foi fraco
O pinto era pequeno
Mulher boa, um veneno;
Ele com pinto de gato.

A mulher não quis gostar
Queria mais comprimento
Procurou o Doutor Bento
Prá com jeito aumentar.

Disse o Doutor, se estirar
Vai ser coisa muito pouca,
E a mulher quase louca,
Disse: Doutor faz crescer
É ruim você comer
Sem sentir nada na boca.

Mas não desprezou Mané,
Dele tinha muita pena,
Achava a colher pequena
Prá mexer o seu café.
Vou arranjar outro macho
Talvez me saia melhor
Sem feira fico pior
Mas um bem dotado eu acho.

A mulher já conquistou
O tal de Picasso Gomes
Interessante o seu nome
Com esse ela se agarrou.
E prá não largar o outro
Combinou com o Mané
Não ter briga prá depois
Ela foi morar com os dois.

Assim eu faço Mané,
Uma noite é de Picasso
A outra noite é do Mané.
Só que a noite, hora do gás
Aí a mulher deu fé;
O Picasso era demais,
Ela pinotou prá trás
Desse tamanho jamais!!.

O Picasso se mexeu
Prá fazer amor bonito
A mulher deu logo o grito
Que o colchão amoleceu.
Vestiu a roupa e correu
E prá não perder embalo
Foi ver seu irmão Gonçalo,
Disse: encontrei um cavalo.

Pois eu que nunca fui à égua
Encontrei esse Picasso
Que tem um bicho de aço
Ele mesmo é um Pai-dégua.

Logo depois do cansaço
Procurou o Doutor Bento
Desse jeito eu me arrebento
Com esse homem Picasso
Se transar eu não agüento
Me diga o que é que eu faço,
Pois Mané tem dez por cento.
Se tentar eu me esbagaço
Mané herdou a do gato
E Picasso a do Jumento.

Doutor disse esse favor
Que eu lhe faço de graça
Como você quer que faça
Eles nem sentem a dor.
Vou cortar sem darem fé;
Um palmo acima em Picasso
Depois prego em Zé Mané.

Se provar e tudo em paz
Casada com dois maridos
Quenga nos dois sentidos
Moça com os desiguais,
Um com pouco, outro demais.
Num o Gato dengoso,
Noutro o Jegue fogoso
Vai ficar tudo gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário