quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O GUIA

             
                               Dirceu Ayres

Venha comigo quero ser teu guia,
Esse caminho que entrarás conheço,
Venha; mostrar-te-ei todo o tropeço,
Antes como tu, eu também não via.
Hoje eu sofro, sei; bem o mereço,
Se eu fosse precavido não teria
Feridas dos desvios  que eu seguia,
Tropeços causados ao meu começo.
 
Como teu guia  agora me ofereço,
assim nunca andarás desnorteada,
Se escutar-me te direi como faria,
Se eu tivesse um guia do meu lado,
mostrando-me como evitar o fado                    
Que antes como tu, eu desconhecia.          

Serei teus olhos, linda criatura
Levar-te-ei na senda mais correta
Serei teu escudeiro, coisa certa,
Minhas intenções serão bem puras.
Nunca terás nenhuma amargura
Seu fiel escudeiro lhe protegerá
Das pedras que no caminho surgirá,
Suas intenções sempre serão puras.

O seu guia com orgulho eu serei.
Ser seu guia, isso não for bastante,
Serei um orgulhoso acompanhante
Que a seus pés satisfeito eu estarei.
Respirarei por você, sou seu pulmão,
Limparei o seu sangue, sou seu rim,
Ser seu fígado, tua bexiga, tudo enfim
E com cuidado zelarei seu coração.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário