sábado, 1 de setembro de 2012

Germe do amor, Sonho Utópico

                           Dirceu Ayres

Queria que o amor em mim germinasse,      
Que uma semente forte em mim crescesse
Durante a vida, ela robusta florescesse,
E em minha alma com ternura ele brotasse.
E depois que crescesse galhos em cada canto
Por janela parede, e fenestra extrapolasse,
Nas casas fronteiras e vizinhas penetrasse
Soltando odores que exterminasse o pranto.
                                  Que em cada casa nova, em novo canto,
Crescesse, florescesse e se expandisse,
E em cada casa ele assim se repetisse
Brilhante qual o brilho de um manto.   

                             
Que enchesse todo o bairro canto a canto,
Mavioso de amor que todos ouvissem,
E ouvindo, que todos também sentissem
E mandassem para longe a dor do pranto.     

                              
Que toda a cidade então enraizada              
Que meu sonho, de amor todos sentisse    
E que o país assombrado o exemplo visse
E encetasse com ardor essa caminhada.
                               E a nossa terra fosse toda iluminada
Pelo meu amor que a todos atingisse,
com o tal paraíso como eu predisse,
Como estrela brilhante, já chegada.     
Esse sim era o meu grande sonho,
Como todo sonho esvaeceu-se, já era        
Destruindo a alegria que me dera,
Diante de um amanhecer tristonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário